Tecnologia

Startup lança curso online sobre inteligência artificial para advogados

Aulas são dadas por especialistas em IA e advogados de escritórios como Cescon Barrieu, Mattos Filho e TozziniFreire

A startup Lexter.ai lançou um novo curso online para profissionais do Direito que queiram aprender como utilizar ferramentas de inteligência artificial (IA) no seu cotidiano. O programa conta com aulas ministradas por especialistas em tecnologia e advogados de escritórios como Cescon Barrieu, Mattos Filho e TozziniFreire.

As inscrições estão abertas no site da empresa a partir desta quinta-feira (13/6) e terminam no próximo dia 30 de junho. Ao todo, o curso, que se inicia em julho, terá 27 aulas de 20 minutos cada. A primeira turma terá 100 vagas, todas com bolsas integrais.

Assine gratuitamente a newsletter Últimas Notícias do JOTA e receba as principais notícias jurídicas e políticas diariamente no seu email
“O Direito ainda é uma das áreas menos adeptas da tecnologia. Isso se dá por diversos motivos, desde o medo de infringir leis de proteção de dados e propriedade intelectual até a crença de que a IA não está preparada para lidar com o setor. Com esse curso, queremos mostrar que ela pode ser uma grande aliada do advogado”, diz Pedro Jahara, presidente da Lexter.ai.

O curso é um dos primeiros investimentos que a empresa faz em educação, após ter recebido um aporte de R$ 16 milhões em abril dos fundos de investimento Alexia Ventures, Grão VC, Canary e Endeavor Scale UP. “Um dos destinos prioritários do aporte que recebemos neste ano é construir projetos que ajudem a educar o mercado sobre essa tecnologia”, diz Jahara.

Plano de aulas
A startup dividiu o curso em quatro módulos. No primeiro, os alunos serão introduzidos aos fundamentos da inteligência artificial, passando por sua história até questões éticas com casos de sucesso e limitações. Em seguida, o módulo “Fundamentos da pesquisa legal com IA” vai ensinar os alunos a realizar pesquisas jurídicas por meio de estudos de caso.

No terceiro módulo, será explorada a aplicação da IA na automação de tarefas jurídicas, com o objetivo de melhorar a eficiência e a precisão do resultado das operações. Por fim, em “Otimizando a rotina do advogado com IA” o objetivo é aprender a usar a tecnologia em tarefas diárias, como gestão de agenda, traduções, resumos e outras tarefas repetitivas.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo